Uma menina de 12 anos foi ferida com um tiro acidental na noite desse domingo (22) dentro da própria casa, no município de Cruz do Espírito Santo, na Mata Paraibana.
A menina foi baleada quando a irmã dela, de 17 anos, manuseava a arma do namorado, também adolescente. O tiro atingiu o braço da garota e transfixou para o peito.
Ela foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e posteriormente transferida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
A Polícia Militar revelou que as testemunhas explicaram que o adolescente estava armado na residência onde as irmãs moram e teria pedido para guardar a arma.
A irmã foi apreendida, mas a arma e o namorado dela não foram encontrados no local. A PM fez buscas e conseguiu apreender o garoto em uma comunidade, quando ele indicou a localização da arma, que foi achada em um terreno baldio.
Os policiais apreenderam duas espingardas, sendo uma calibre 12 e outra calibre 20. O rapaz afirmou que sofria ameaças e estava armado para se defender.
Ele foi liberado e a irmã da garota ferida permanece apreendida.
De acordo com o Hospital de Trauma, a menina passou por procedimentos médicos de emergência e segue internada, com quadro clínico estável.
com MaisPB