A mulher mais votada da história da Câmara Municipal de João Pessoa , Jailma Carvalho (PSB), concedeu entrevista, na manhã desta terça-feira (8) à rádio BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz).
A nova vereadora falou de suas origens, na comunidade Três Lagoas, onde nasceu e foi criada, e disse que vai lutar, durante seu mandato, para que 60% do orçamento do Município seja destinado para as comunidades, sobretudo nas áreas de educação, saúde, lazer e cultura.
“O nosso mandato é para a cidade. Sou defensora de uma educação pública, inclusiva e de qualidade. Sou defensora do nosso Sistema Único de Saúde, mas quero trazer um recorte importante para a saúde mental. A gente precisa fortalecer a nossa saúde mental e ampliar, porque o pós-pandemia deixou marcas profundas e principalmente para nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
A parlamentar estreante disse que não tem medo de possíveis tentativas de intimidação por parte de outros parlamentares.
“Eu sou pequenininha, mas só no tamanho, porque coragem para enfrentar os desafios eu tenho. Estou preparada. O processo é democrático, é a arte de divergir. Mas vou focar na minha missão, no que eu acredito, e no que eu defendo na política. E se preciso for, vou pedir apoio à nossa população”, disse Jailma.
Eleita com 10.127 votos, Jailma Carvalho foi a segunda vereadora mais votada no pleito do último domingo (6), ficando atrás apenas do vereador Guga Pet (Progresistas), que obteve 10.320 votos.
da Redação