Três crianças foram internadas no Hospital de Trauma de João Pessoa vítimas de afogamentos em piscinas na Capital Paraibana. Dentre os casos mais preocupantes, estão o de uma criança de 2 anos e outra de 2 anos e 7 meses, que se afogaram nos bairros de Alto do Mateus e José Américo, respectivamente. A rápida ação dos pais permitiu que elas fossem socorridas a tempo e levadas ao hospital, onde receberam atendimento imediato.
Entretanto, a situação de um garoto de 4 anos, morador de Intermares, é mais grave. Ele foi encontrado pelo pai submerso na piscina de casa e levado às pressas ao hospital. De acordo com o médico Laécio Bragante, diretor do Hospital de Trauma, o estado de saúde do menino é crítico e ele permanece na UTI.
Durante o período de férias, casos de afogamento tendem a aumentar, aumentando também a preocupação das autoridades de saúde. O Corpo de Bombeiros destaca a importância dos pais ou responsáveis em redobrar os cuidados com crianças próximas a piscinas. Medidas como cercar e isolar piscinas podem evitar tragédias. Além disso, a supervisão constante dos pais é imprescindível para prevenir acidentes.
Em caso de afogamento, os primeiros socorros devem ser prestados imediatamente e o telefone 193 deve ser acionado para que a ajuda chegue o mais rápido possível.
com T5