O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou de forma positiva a eleição para a formação da da lista sêxtupla, pelo critério do Quinto Constitucional, para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Em entrevista nesta quinta-feira (19) à rádioArapuan FM, Targino destacou que até o dia 27 de setembro a lista deve ser homologada e remetida ao TJ.
“Ontem foi um dia de festa, dia de democracia. Escolhida a lista sêxtupla, agora vamos aos próximos passos. E os próximos passos são homologação da lista pelo Conselho, que ocorrerá na sexta-feira, de amanhã a oito dias e a remessa ao Tribunal de Justiça para que o Tribunal possa, em seu tempo próprio, reduzir a lista de seis nomes a três nomes”, disse Targino.
Sobre a eleição
Anna Carla Lopes encabeçou a lista sêxtupla dos advogados mais votados para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Breno Wanderley, Bruno Nóbrega, Thiago Leite, Nevita Franca e Flávia de Paiva completam a relação.
Confira a votação dos eleitos entre as mulheres:
Confira a votação dos eleitos entre os homens:
No total, 22 advogados disputaram a lista e cada eleitor apto pode votar em até seis candidatos. Pela primeira vez, por decisão do Conselho da OAB-PB, a lista sêxtupla foi dividida entre homens e mulheres.
Dentre os nomes dos seis eleitos, os desembargadores do TJPB devem escolher três que serão enviados para decisão final e nomeação do governador João Azevêdo (PSB).
com Paraíba.com.br