
A Prefeitura de Campina Grande alterou o horário de funcionamento das repartições públicas municipais para a próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira enfrenta o Japão pela Copa do Mundo de 2026. Em virtude do início da partida estar agendado para as 14h, o expediente dos servidores públicos da Rainha da Borborema foi reduzido e se estenderá apenas até o meio-dia, resguardando a continuidade das atividades consideradas essenciais à população.
A medida foi formalizada por meio de um decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, fazendo com que o município acompanhe as determinações administrativas de flexibilização já anunciadas pela Prefeitura de João Pessoa e pelo Governo da Paraíba. Conforme o posicionamento da gestão, o modelo de adaptação dos horários da máquina pública em dias de jogos da equipe nacional na competição mundial tende a ser mantido para confrontos futuros, seguindo a tradição de órgãos federais e estaduais.
Uma nova alteração nos dias úteis, contudo, dependerá do avanço do time na tabela do torneio de futebol. Caso a Seleção garanta a classificação diante do Japão, as fases seguintes de oitavas e quartas de final serão disputadas, respectivamente, em um domingo e em um sábado. Com isso, o Brasil só voltará a entrar em campo em um dia da semana por ocasião de uma eventual semifinal, prevista para ocorrer em uma terça-feira.
da Redação