Governo dos EUA diz que americanos devem deixar o Irã imediatamente

O Governo dos Estados Unidos disse que o espaço aéreo do Irã foi parcialmente reaberto na terça-feira (21) e que cidadãos americanos devem deixar o país imediatamente.

Em uma publicação nesta quarta-feira (22) na rede social X, a página de Assuntos Consulares do Departamento de Estado dos EUA afirmou que os americanos devem acompanhar as notícias e consultar as companhias aéreas comerciais para obter informações sobre voos para deixar o Irã.

“A partir de 21 de abril, o espaço aéreo iraniano foi parcialmente reaberto. Cidadãos americanos devem deixar o Irã agora, acompanhar as notícias locais para atualizações e consultar as companhias aéreas comerciais para obter informações adicionais sobre voos para fora do país”, afirmou.

A postagem também diz que cidadãos que desejem sair do Irã também podem fazê-lo por via terrestre para a Armênia, Azerbaijão, Turquia e Turcomenistão. Autoridades acrescentaram que os americanos não devem viajar para o Afeganistão, Iraque ou para a região da fronteira entre Paquistão e Irã.

“Estejam cientes de que o governo iraniano pode impedir a saída de cidadãos americanos ou cobrar uma “taxa de saída” para deixar o Irã. Cidadãos com dupla nacionalidade (americana e iraniana) devem sair do Irã com passaportes iranianos”, disse o departamento.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estendeu na terça-feira (21) o acordo de cessar-fogo com o Irã que terminaria nesta quarta-feira. A trégua deve durar até que as negociações entre os dois países sejam concluídas.

CNN Brasil

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Manaira e Mangabeira Shopping têm horário especial na véspera e feriado de São João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors