O corpo do pequeno Miguel Ryan, de 6 anos, foi enterrado, na manhã deste sábado (21), no Cemitério Campo Santos, em Pedras de Fogo, município do Litoral Sul Paraibano. O velório aconteceu no município vizinho de Itambé (PE).
O menino foi morto na madrugada dessa sexta-feira (20) pela própria mãe, que teria decapitado a criança. O pai de Miguel estava profundamente abalado. De acordo com parentes, ele iria buscar o filho neste domingo (22) para passarem o dia juntos.
Miguel foi assassinado em um apartamento localizado no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa. Segundo relatos de vizinhos, gritos de socorro da criança foram ouvidos nas primeiras horas da manhã, o que mobilizou a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a cabeça do menino no colo da mãe, Maria Rosália Mendes, que apresentava lesões no tórax.
A mulher, que demonstrava sinais de descontrole mental, tentou atacar os policiais com duas facas, forçando-os a disparar tiros para contê-la. Segundo relataram alguns vizinhos, cerca de 10 disparos foram ouvidos.
Ferida, Maria Rosália foi levada para o Hospital de Trauma de João Pessoa, onde permanece na UTI em estado grave.
com T5