Campina Grande bate novos recordes de maior quadrilha junina e maior bolo de milho do Brasil

Campina Grande bateu pela décima vez consecutiva o recorde de maior quadrilha junina do Brasil. Nessa quinta-feira (13), 2.560 pessoas participaram do “quadrilhão”, como o evento é conhecido, sendo 418 dançarinos a mais que no ano passado. Nesta edição, foram 1.280 pares, que não precisam ser formados necessariamente por um homem e uma mulher. A quadrilha foi embalada ao som de um trio de forró pé-de-serra.

“Eu gosto de participar porque é muito legal, e o São João é muito divertido pra mim”. É assim que a Anahi Mikaely, de 9 anos, se sente nas festas juninas. Neste ano, ela foi a primeira dançarina a chegar para participar da maior quadrilha junina do Brasil.

A metodologia de acompanhamento da quantidade de pessoas é simples e eficaz. Um membro da equipe conta um por um dos integrantes. O local é fechado e ninguém pode entrar ou sair pra não haver repetição na contagem.

O “quadrilhão”, como o movimento é chamado, reúne dançarinos de todas as idades e gêneros.

Maior bolo de milho do Brasil também é de CG
E pela terceira vez, Campina Grande conquistou o título de maior bolo de milho do Brasil, conferido pelo Ranking Brasil, nesta quinta-feira (13). A equipe de confeiteiros utilizou 400 espigas, 800 quilos de mistura para bolo de milho, 6 mil ovos, 500 litros de leite, 700 caixas de leite condensado, 700 caixas de creme de leite, 20 quilos de coco ralado e 100 quilos de manteiga. Também foram necessários quatro dias de preparo.

Maior bolo de milho do Brasil, na pirâmide do Parque do Povo, em Campina Grande — Foto: Bruna Couto / g1

O bolo tem validade de até 10 dias, depois de pronto e armazenado. Porém, no São João de Campina Grande, não durou uma tarde. O bolo de quase 48 metros de extensão e com 655 quilos, foi avaliado e servido no Parque do Povo para os dançarinos do “quadrilhão”, assim como nos anteriores.

O último recorde da cidade foi estabelecido em 2023, quando o bolo atingiu 45 metros e 653,6 quilos.

com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: