Jornalista paraibano relata momentos de tensão após internação em UTI nos EUA

O jornalista Albemar Santos, integrante do Portal MaisPB e da Rede Mais Rádio, compartilhou um relato emocionante sobre os dias em que esteve internado em estado gravíssimo nos Estados Unidos. O profissional de imprensa sofreu severas complicações gastrointestinais enquanto realizava a cobertura jornalística da Copa do Mundo e precisou passar cinco dias sob cuidados intensivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), atribuindo sua sobrevivência a um milagre.

De acordo com o comunicador, os primeiros sinais de indisposição começaram a se manifestar ainda antes de sua saída de João Pessoa. Já em território norte-americano, Albemar chegou a comparecer à partida de estreia da Seleção Brasileira, mas o quadro de saúde se deteriorou rapidamente. “Eu já saí do estádio terrivelmente ruim. Não consegui pegar metrô para voltar, nem ônibus, e pedi socorro a minha esposa para me pegar de carro”, relembrou o jornalista.

Ao chegar à residência onde estava hospedado, o repórter desmaiou em decorrência de uma forte hemorragia interna e foi conduzido imediatamente para o pronto-socorro de um centro médico local. O estado clínico de Albemar era crítico devido à perda massiva de sangue, o que exigiu uma intervenção imediata com a transfusão de aproximadamente seis bolsas de sangue para estabilização dos sinais vitais.

“Eu cheguei com pressão máxima 4 e a mínima não tinha. Não sei como eu não morri. Deus foi misericordioso comigo. Vi o anjo da morte passando próximo a mim”, relatou o paraibano, destacando que os médicos encontraram dificuldades até mesmo para colher amostras de sangue para exames laboratoriais devido à baixa volemia em suas veias, além do risco iminente de paralisação total das funções renais.

Após receber alta hospitalar, Albemar Santos permanece em repouso e segue com o tratamento médico em ambiente doméstico. O jornalista expressou profunda gratidão pelas mensagens de apoio recebidas e fez um alerta público sobre a importância da prevenção e dos cuidados contínuos com o corpo. “As orações chegaram a Deus e eu creio que ele disse: ‘Não é tua hora ainda não’. Conto aqui esse testemunho muito grato a Deus e a todo mundo, e pedindo que cuidem da saúde, bebam água e valorizem a família”, concluiu.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Manaira e Mangabeira Shopping têm horário especial na véspera e feriado de São João

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors