Cícero aprova governo Lula e sinaliza articulação para ter PT no seu palanque em 2024

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), aprovou, nesta segunda-feira (18), o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, e lembrou que sua gestão possui pontos de convergência com a do petista. Antes de estar no PP, Cícero Lucena já foi filiado por vários anos ao MDB e PSDB, onde mantinha uma postura crítica ao PT e a Lula.

Segundo Cícero, o governo de Lula tem feito muitas ações em João Pessoa, inclusive em parceria com a prefeitura da capital. “Para João Pessoa aprovo (o governo de Lula). Temos muitas parcerias na educação, na saúde, e uma gestão com práticas semelhantes, por exemplo, na questão social, na habitação”, afirmou.

Durante a entrevista, Cícero Lucena afirmou ter as portas abertas no governo federal e garantiu não ter problema de relacionamento. Questionado se estaria tentando uma composição com o PT da capital, o gestor disse que tem conversado com vários partidos da base aliada a Lula, inclusive com a legenda petista, e nada impede de sentar com o partido para ajustar o diálogo.

O prefeito garantiu já ter sinalizado neste sentido e voltou a se colocar à disposição para um entendimento. “O meu comportamento é de chamar todos aqueles que queiram ajudar a cidade, já sinalizei inclusive por algumas vezes essa intenção”, afirmou.

Sobre a postura do eleitor no pleito do próximo ano, Cícero minimizou o fato de a disputa ser polarizada entre esquerda e direita, e lembrou que a população vai julgar a gestão, quem tem experiência.

Chapa para 2026
Ainda no programa desta segunda-feira (18), Cícero reafirmou apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado nas eleições de 2026.

Segundo Cícero, caso o gestor estadual decida disputar o Senado quem vai ganhar com isso é a Paraíba e o Brasil. “Se o governador permanecer no cargo quem ganha é a Paraíba, agora se resolver disputar o mandato de senador, quem ganha é a Paraíba e o Brasil”, disse.

Questionado sobre uma eventual disputa em 2026, caso seja reeleito em 2024, Cícero evitou cravar uma participação sua na eleição, e garantiu que não está preocupado com candidatura e sim em continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.

Apesar de defender a participação do governador João Azevêdo na disputa por uma vaga ao Senado, o prefeito da capital disse que o restante da chapa deve ser definido no tempo certo

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: