
O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) declarou estar pronto para assumir novos compromissos políticos no estado, entretanto deixou claro que sua prioridade atual é a campanha para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) no pleito deste ano. A afirmação foi feita em entrevista à TV Arapuan, em meio ao cenário de articulações em que o parlamentar passou a figurar como opção para compor a chapa do governador e pré-candidato à reeleição, Lucas Ribeiro, na vaga de vice, além de ser cotado nos bastidores para disputar a presidência do Poder Legislativo em uma futura legislatura.
Ao avaliar as projeções de bastidores, o deputado expressou satisfação com a lembrança de seu nome e ressaltou seu histórico de enfrentamento de desafios na carreira pública. “Eu tenho sido grato pela lembrança do nosso nome para qualquer outra missão. Eu sou uma pessoa de coragem”, afirmou. O parlamentar lembrou que abriu mão de concorrer à Câmara Federal no passado para exercer o mandato em âmbito estadual, visando uma atuação mais próxima aos municípios paraibanos, e fez menção à sua recente experiência à frente da Secretaria de Estado da Educação como exemplo de dedicação administrativa.
O deputado complementou que o planejamento e o empenho técnico continuarão sendo as bases de suas ações, independentemente das conjunturas que se desenharem no curto prazo. “Qualquer missão que aparecer nos próximos dias para a gente, eu vou estar preparado, pronto e com coragem de assumir”, assegurou. No entanto, Wilson Filho ponderou que o foco imediato está em percorrer as bases eleitorais para apresentar os resultados do mandato atual e, projetando o cenário pós-eleitoral em caso de vitória nas urnas e de êxito do governador Lucas Ribeiro, confirmou que participará de forma ativa das discussões para a formação da Mesa Diretora da Casa de Epitácio Pessoa.
da Redação