A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, realizou, nesta segunda-feira (28), mais uma ação integrada que resultou na captura de um suspeito envolvido em homicídios na cidade de Bayeux e região metropolitana. A prisão aconteceu no bairro de Cambuci, no município de São Paulo (SP).
Após meses de investigação conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da 4ª DSPC, foi identificado um suspeito, membro de uma facção criminosa paraibana, implicado nos crimes de homicídios e tráfico de drogas. As apurações revelaram que o indivíduo e alguns comparsas estavam diretamente envolvidos em homicídios ocorridos entre 2023 e 2024, além de serem suspeitos de ocultar os corpos das vítimas em áreas remotas, especialmente na comunidade conhecida como “cachimbo apagado”, no bairro São Lourenço.
Após recentes prisões de outros investigados, o homem fugiu para São Paulo no início de abril. Contudo, a rápida troca de informações entre as polícias da Paraíba e São Paulo possibilitou sua localização e prisão do acusado.
A operação contou com o apoio essencial da UNINTELPOL da Polícia Civil da Paraíba e foi coordenada pela Diretoria de Operações (DIOP) da instituição. Esta ação faz parte de uma estratégia da 4ª DSPC (Bayeux) para intensificar o combate às facções criminosas na região.
com Assessoria PC/PB