O deputado estadual Wallber Virgolino assumiu oficialmente o comando da Comissão Provisória do Partido Liberal em Cabedelo, município onde pretende disputar a Prefeitura em outubro. A mudança foi efetivada nesta segunda-feira (18), durante reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
Também participaram da reunião com Bolsonaro o ex-ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa pela legenda, e o deputado federal Cabo Gilberto, efetivado como novo presidente do PL em João Pessoa e coordenador da sigla na Grande João Pessoa.
“A partir da chancela do ex-presidente Bolsonaro, vou lançar minha pré-candidatura de forma oficial em Cabedelo, para que consigamos mostrar que temos intenção de disputar. Não é fácil lutar contra a máquina da prefeitura, mas conto com a população que quer mudar”, disse Wallber.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas composições em Cabedelo e em João Pessoa começaram a valer na última sexta-feira (15) e vão até 9 de fevereiro de 2025. As mudanças já haviam sido confirmadas na primeira semana deste mês, após entendimento envolvendo a cúpula do partido.
Além dessas, em Santa Rita quem assume é Naedson Graciano da Silva, aliado do Cabo Gilberto, movimento que tira a legenda da base do prefeito Emerson Panta (PP) e leva a legenda para o grupo do comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos).
Além da definição do novo comando do PL em Cabedelo e em João Pessoa, espera-se que a reunião com Bolsonaro sirva para atrair o partido Novo para a chapa de Queiroga em João Pessoa, a partir de um entendimento com o ex-candidato ao Senado Sérgio Queiroz, que é o articulador da sigla em João Pessoa.
com Jornal da Paraíba