Vice na chapa de Bolsonaro, Braga Netto acredita que ex-presidente vai conseguir reverter inelegibilidade

O ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, general Braga Netto (PL), disse, nesta segunda-feira (27), durante entrevista à TV Arapuan, que o ex-presidente conseguirá reverter a decisão que o tornou inelegível por oito anos.

De acordo com Braga Netto, Bolsonaro não cometeu nenhuma irregularidade e apenas exerceu o seu direito de conversar com os embaixadores, com quem fez algumas observações sobre as urnas eletrônicas.

Braga Netto disse acreditar que com o passar do tempo as questões vão amadurecendo e as possibilidades, surgindo. “Vamos conseguir reverter essa inelegibilidade no TSE ou Supremo, utilizando todos os recursos. Acredito que quando os ânimos estiverem calmos, com o passar do tempo, as possibilidades vão surgindo”, afirmou.

Questionado quais seriam as alternativas caso a inelegibilidade se mantenha, Braga Netto disse que Bolsonaro criou novas lideranças, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Ainda durante a entrevista, o ex-ministro criticou Bolsonaro por não cumprimentar o atual presidente Lula pela vitória em 2022. Braga Netto afirmou que o ex-presidente poderia ter cumprimentado o petista e que em seu lugar teria agido dessa maneira. “Bolsonaro poderia ter feito, eu cumprimentaria”, destacou.

A declaração veio depois que Braga Netto disse que Lula errou ao não cumprimentar o presidente eleito Javier Milei pela vitória na eleição argentina.

Eleições em João Pessoa
Com relação ao pleito municipal do ano que vem em João Pessoa, Braga Netto reiterou o apoio do PL à pré-candidatura de Marcelo Queiroga e se mostrou otimista quanto a um acerto com o “Triunvirato”, grupo liderado pelo radialista Nilvan Ferreira, pelo deputado federal Cabo Gilberto e pelo deputado estadual Wallber Virgolino. “Vamos conversar. Aprendi que na política tem que conversar, então vamos conversar para alinhar isso aí, pois se formos divididos todos perdem”, destacou.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: