Velório de Cid Moreira vai ser aberto ao público no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro

O apresentador e locutor Cid Moreira, que morreu nessa quinta-feira (3), aos 97 anos, após ser internado com insuficiência renal crônica, vai ter o velório aberto ao público nesta sexta-feira (4) no Palácio Guanabara, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A cerimônia vai ser restrita a amigos e parentes até as 10h. Em seguida, os fãs vão poder entrar para prestar homenagens até as 13h.

Uma primeira cerimônia pequena foi realizada no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, distrito de Petrópolis, na própria quinta-feira. O enterro vai ser em Taubaté, cidade natal do locutor, no interior de São Paulo.

Carreira
A morte de Cid Moreira fez fãs e amigos repercutirem os trabalhos dele ao longo de décadas. Entre os destaques na carreira, está a passagem pela Rádio Bandeirantes, entre 1940 e 1950, a primeira rádio onde atuou na cidade de São Paulo. Além disso, muitos brasileiros o admiram pela marcante narração de passagens bíblicas, a partir da década de 1990.

Narração da Bíblia e podcast
O destaque na carreira de Cid Moreira foi na TV Globo, onde apresentou o principal jornal da emissora por 26 anos. O jornalista, inclusive, foi o primeiro âncora do Jornal Nacional.

Em paralelo ao trabalho na Globo e após gravar alguns salmos bíblicos, o jornalista realizou o sonho, em 2011, de gravar a Bíblia na íntegra. O CD com as narrações teve milhões de cópias vendidas.

Cid também chegou a apresentar um podcast em uma plataforma de streaming. Em 2020, o Deezer publicou 35 episódios do “Bom Dia, Cid Moreira”, espaço onde narrava crônicas e conversava sobre os últimos acontecimentos.

com Band.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: