As eleições de 2024 surpreenderam os eleitores. Com um elenco de famosos espalhados pelo Brasil, algumas celebridades tentaram a sorte nas urnas, no último domingo (6). De jornalista a ex-marido de Ana Hickmann, a popularidade não foi o suficiente para que eles se elegessem.
Dentre os políticos estreantes, está Zilu Godoi, ex-mulher do cantor Zezé di Camargo e mãe da cantora Wanessa Camargo. Ela conseguiu 4.579 votos. Além dela, o apresentador Dudu Camargo, ex-SBT que foi demitido após uma série de polêmicas, teve 1.324 votos.
Quem também teve coragem para enfrentar o voto popular foi o ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, Alexandre Correa. O empresário foi acusado de violência doméstica e lesão corporal em novembro de 2023. Ele teve 2.246 votos.
Apesar de ter uma quantidade de votos significativos, Léo Áquilla (MDB) não se elegeu. Ela teve 15.958 votos. Vale lembrar que, na noite do dia 26 do mês passado, a candidata afirmou ter sofrido um ataque a tiros na Zona Norte da capital.
Veja os vereadores famosos eleitos
Contudo, nem todos tiveram o mesmo destino. Entre os famosos que foram eleitos estão: Thammy Miranda, Alexandre Frota, Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabela Nardoni, que foi a segunda vereadora mais votada em São Paulo.
Além desses, Leniel Borel, pai do menino Henry foi o 8º candidato mais votado na eleição para vereador no Rio. Quem também conquistou uma vaga eleitoral foi Zoe Matínez, ex-Jovem Pan, eleita vereadora em São Paulo pelo PL, com 60.272 votos. Por fim, Adrilles Jorge, ex-“BBB” e comentarista de política foi eleito em São Paulo com 25.038 votos.
com Correio Braziliense