A partir desta segunda-feira (9), os usuários do sistema de trens urbanos de João Pessoa vão poder pagar suas passagens via Pix. O novo sistema, que utiliza QR Codes para a transação, começou a ser implantado na Estação João Pessoa. O projeto é pioneiro na Grande João Pessoa e busca tornar o acesso aos trens mais rápido e prático, com possíveis ajustes sendo realizados durante essa fase inicial.
De acordo com Paulo Barreto, superintendente da CBTU João Pessoa, a novidade faz parte dos esforços da Companhia para modernizar os serviços. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos passageiros e oferecer novas soluções, como o Pix, que agiliza o processo de compra”, afirmou Barreto.
O pagamento via Pix não deve levar mais de 30 segundos, de acordo com Carlos Ataíde, coordenador do projeto. O passageiro escolhe o número de passagens na bilheteria, gera um QR Code, efetua o pagamento e já pode embarcar.
A CBTU também trabalha no lançamento do aplicativo “Meu Trem JP”, que permitirá o pagamento e acesso ao sistema diretamente pelo celular. Após a fase de ajustes, o Pix será expandido para outras estações de maior fluxo.
com Assessoria CBTU