Uma pessoa é presa durante operação contra furto de energia em Jacumã

Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (27) pela Energisa Paraíba, Polícia Civil e Polícia Científica resultou na identificação de ligações irregulares de energia elétrica em estabelecimentos comerciais localizados na praia de Jacumã, no município do Conde. Durante a fiscalização, uma pessoa foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos após a constatação de irregularidades em um mercadinho da região.

O furto de energia é crime previsto em lei e representa sérios riscos à segurança da população, além de comprometer o fornecimento regular e gerar prejuízos para os consumidores que mantêm suas contas em dia. Segundo Miranildo Gomes, coordenador de combate a perdas da Energisa, intervenções ilegais na rede elétrica podem causar choques, curtos-circuitos, incêndios e até mortes. “Em locais de grande circulação, como os comércios, o risco se estende também aos clientes e vizinhos”, destacou.

Somente em 2025, mais de 30 pessoas já foram presas por envolvimento em fraudes desse tipo na Paraíba, e aproximadamente 11,5 milhões de kWh foram recuperados, um volume suficiente para abastecer quase sete mil residências por um ano. A energia desviada impacta diretamente a tarifa dos consumidores regulares, que acabam arcando com os custos gerados por essas ações ilegais.

A Energisa reforça que o apoio da população é fundamental no enfrentamento a esse tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da distribuidora: telefone 0800 083 0196, WhatsApp (83) 9 9135-5540 ou pelo aplicativo Energisa On.

Assessoria Energisa

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Governador anuncia convocação da 3ª turma de aprovados no concurso da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: