Notícias da Paraíba

Tribunal de Contas constata aumento de obras paralisadas em creches na Paraíba

A Paraíba possui atualmente 28 obras de creches paralisadas, cinco a mais do que o verificado ano passado, quando havia no Estado 23 unidades nessa situação.

O dado consta no relatório parcial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que está sendo elaborado a partir das fiscalizações realizadas nessa terça-feira (14). Trata-se da primeira auditoria coordenada de 2024 voltada à educação infantil.

Auditores do TCE visitaram 108 municípios paraibanos e realizaram uma varredura em unidades em construção, com recursos de convênios entre Governo do Estado e municípios e não inclui os serviços feitos com dinheiro federal. Os recursos envolvidos chegam a aproximadamente R$ 124 milhões.

Em 2023 foram localizadas 3 creches concluídas e agora 23 unidades, sendo que destas, somente 12 estão funcionando. Uma vez concluídas, as obras fiscalizadas têm o potencial de atender cerca de 8.500 crianças.

As creches foram escolhidas a partir da evolução dos pagamentos realizados e registrados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), buscando-se evidenciar o percentual de execução das obras em relação ao volume de recursos já utilizado na construção dos equipamentos públicos.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: