Notícias da Paraíba

Treze e Sousa decidem nesta quarta-feira (3) quem enfrenta o Botafogo na final do Paraibano

Treze e Sousa entram em campo na noite desta quarta-feira (3), a partir das 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano 2024 e vai decidir quem enfrentará o Botafogo na final. O Dinossauro tem vantagem e precisa apenas de um empate para avançar.

No primeiro confronto, no último domingo (31), as equipes que fizeram a final do ano passado se reencontraram no estádio Marizão mais uma vez na temporada. Diferente do jogo que ocorreu no dia 25 de fevereiro, quando o Galo da Borborema venceu os sertanejos por 2 a 0, o Sousa venceu o duelo pelo placar de 2 a 1 e abriu vantagem no duelo.

O Treze espera utilizar o retrospecto na competição estadual a seu favor, já que acumulou uma sequência de sete vitórias seguidas, antes de ser derrotado pelo Dinossauro. Esse cenário fez com que o clube terminasse na primeira colocação geral da primeira fase e garantisse vantagem de mando de campo na volta, tanto para a semifinal quanto para a final.

Retornar à final do Paraibano significa não só a oportunidade de conquistar um bicampeonato que não vem desde 2010 e 2011, mas também ganhar muitas garantias para 2025. Depois que o Belo se classificou para a final, o Treze garantiu vaga na Série D de 2025. Agora busca, com a final, a chance de disputar Copa do Nordeste e Copa do Brasil novamente, assim como fez nesse ano.

Já o Sousa deu a volta por cima, apesar da eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste e do início conturbado no Campeonato Paraibano, chegando até a estar na zona de rebaixamento. A Copa do Brasil, com a eliminação do Cruzeiro, impulsionou o elenco e o trabalho do técnico Paulo César Schardong.

Depois de uma reta final com resultados importantes, como pontuar contra o Botafogo no Amigão e vencer Atlético de Cajazeiras e São Paulo Crystal, o Dino se creditou a disputar por uma vaga, novamente, na Série D e na Copa do Brasil. Porém, o principal objetivo é lutar pelo título que não vem há quase 15 anos, especialmente após bater na trave no ano passado.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: