Notícias da Paraíba

Torcedor do Sousa está em estado grave após ser espancado por torcedores do Treze

Um torcedor do Sousa, de 28 anos, está internado em estado grave no Hospital de Trauma de Campina Grande após ser espancado por torcedores do Treze na madrugada desta quinta-feira (4), quando o ônibus que levava os torcedores de volta pra casa foi atacado por torcedores do Treze na BR-230, em Pocinhos. Além dele, outro torcedor também está internado no trauma, com quadro de saúde estável.

O médico Jarbas Fonseca disse que o torcedor chegou ao hospital por volta das 2h40 da madrugada, com trauma crânio encefálico grave, com rebaixamento de consciência e uma contusão pulmonar leve. Ele teve que ser intubado. De acordo com o médico, o caso do torcedor é considerado grave, porém em melhora, com tentativa de tirá-lo da sedação ainda na tarde desta quinta-feira.

Ainda segundo Jarbas Fonseca, outro torcedor, de 32 anos, chegou na manhã desta quinta consciente e orientado relatando dores de cabeça e nas costas. Ele passou por procedimentos médicos e deve fazer uma radiografia do crânio, porque ele teve uma convulsão na hora da agressão e vai ficar em observação no setor de Neurocirurgia do hospital. O estado dele é estável.

Em nota, o Sousa repudiou os ataques e pediu a colaboração do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e do Governo do Estado punição para os responsáveis.

“Desde já repudiamos os atos de violência praticados e cobramos das autoridades locais Nudetor, Governo do Estado da Paraíba a devida apuração, indiciamento e punição aos envolvidos. O Sousa Esporte Clube sempre defendeu o esporte como um dos pilares para a integração e união de pessoas, não havendo espaço para a pratica de crimes. Desde já prestamos nossa solidariedade às vítimas”, diz a nota.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: