O homem acusado de matar a ex-companheira na frente da mãe, no interior da Paraíba, foi capturado após permanecer quase um ano escondido no município de Santa Maria do Cambucá, em Pernambuco. O crime ocorreu em maio do ano passado, na zona rural de São Domingos do Cariri.
José Vasconcelos da Silva Lima, de 28 anos, suspeito de matar a própria companheira, foi detido nessa segunda-feira (5) mediante cumprimento de um mandado de prisão pelas polícias civil e militar do município de Queimadas.
Ao ser preso, o homem não ofereceu resistência e foi levado para a delegacia de Queimadas. Após prestar depoimento, foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia em Campina Grande.
De acordo com as investigações, a motivação do crime foi ciúmes. A vítima, de 28 anos, conhecida como “Preta”, não suportava mais as agressões físicas e psicológicas do companheiro. Uma semana antes do assassinato, ela havia se separado e retornado à casa da mãe, onde o suspeito a procurou armado com uma espingarda e a executou com um tiro na cabeça. Mesmo após a vítima se levantar e pedir para não morrer, ele retornou e efetuou o disparo fatal.
com T5