Notícias da Paraíba

Sistema Arapuan finaliza preparativos para o prêmio “Band Cidades Excelentes”

O Sistema Arapuan de Comunicação esta na fase final da preparação do Oscar da gestão pública com a edição estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes. Trinta e dois dos 223 municípios do Estado foram selecionados para disputar a premiação. A lista dos finalistas da Paraíba foi divulgada pelo Instituto Aquila, que analisa dados oficiais de desempenho das gestões públicas municipais em todo Brasil. O evento de revelação dos vencedores entre os finalistas da etapa estadual será realizado nesta quinta-feira (6) no Teatro do Sesc, Centro de João Pessoa, com cobertura completa do Sistema Arapuan de Comunicação.

Os municípios finalistas estão concorrendo a prêmios em seis pilares da gestão pública: Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade, Desenvolvimento Socioeconomico e Ordem Pública e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. E ainda ao prêmio máximo que é a média geral de desempenho, o IGMA – Índice de Gestão Municipal Aquila.

As cidades estão divididas em três categorias por quantidade populacional: até 30 mil habitantes, de 30 mil a 100 mil e cidades com mais de 100 mil habitantes.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e tem como propósito valorizar e estimular as boas práticas da administração pública.

O Instituto Áquila é um dos principais instrumentos de consultoria em gestão pública do Brasil, com metodologia de análise reconhecida internacionalmente, atuando no sentido de aprimorar a qualidade das administrações públicas do país.

Confira abaixo a lista das prefeituras finalistas:

1. Água Branca
2. Bayeux
3. Belém do Brejo do Cruz
4. Borborema
5. Brejo dos Santos
6. Cabaceiras
7. Cabedelo
8. Cajazeiras
9. Campina Grande
10. Catolé do Rocha
11. Esperança
12. Guarabira
13. João Pessoa
14. Mato Grosso
15. Monteiro
16. Nova Floresta
17. Nova Palmeira
18. Patos
19. Pombal
20. Queimadas
21. Riachão do Bacamarte
22. Santa Inês
23. Santa Luzia
24. Santa Rita
25. Santo André
26. São Bento
27. São Mamede
28. Serra Grande
29. Serra Redonda
30. Sousa
31. Tenório
32. Zabelê

O sócio-fundador do Instituto Aquila, Fernando Moura, detalhou que o evento surgiu após um sonho do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, de reconhecer as melhores práticas de gestão pública. Além disso, para o sócio-fundador é uma grande satisfação poder fazer parte deste projeto.

Para o diretor executivo do Sistema Arapuan de Comunicação, Daniel Nobre, o conglomerado está comprometido com o propósito de levar aos ouvintes, telespectadores e à sociedade a cultura da gestão pública, fazendo com que o gestor tire suas promessas do período eleitoral.

O evento da noite desta quinta-feira acontece no Teatro do Sesc, em João Pessoa, com apresentação dos jornalistas Luís Tôrres e Cacá Barbosa, e vai receber os presidentes dos Tribunais da Paraíba, governador João Azevêdo além de outras autoridades.

com Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: