O advogado do Sindicato dos Servidores de Santa Rita, Edilson Brás, divulgou um comunicado na noite desse sábado (9), desmentindo informações a respeito de uma decisão liminar do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinando o retorno imediato ao trabalho de todos os serviços da rede municipal de ensino de Santa Rita.
“Até o momento, o Sindicato dos Funcionários Públicos de Santa Rita (Sinfesa) não foi citado, intimado e nem notificado”, assegurou Edilson.
Ele explica ainda, que as liminares passam por um trâmite normativo antes de surtir efeito. A entidade teria que ser intimada ou notificada para então dar início ao processo de retorno aos postos de trabalho. “Mesmo após a notificação, o sindicato teria 24 horas para mobilizar os servidores para retornar às atividades. Até lá, a greve está mantida”, detalhou.
Os professores do município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (5). Eles devem realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira (12) para avaliar o movimento e uma resposta da Prefeitura sobre o estudo de impacto do reajuste de 3,62% reivindicado pela categoria.
com ClickPB