Sindicato denuncia prefeito de Santa Rita por “desmonte jamais visto na história”

O Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa), através de uma comissão representativa da classe, apresentou uma Moção de Repúdio em desfavor do prefeito Emerson Panta (PP), contra quem apresentou, publicamente, uma série de insatisfações.

O fato foi registrado durante realização da Conferência Estadual da Educação, em Campina Grande, na quarta e quinta-feira da última semana do mês de novembro de 2023.

A Moção e as queixas foram lidas pela professora Adelaide Alves, do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, para conhecimento de todos os educadores presentes ao evento.

De acordo com as informações, tanto a Moção de Repúdio como as queixas serão formalmente encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para as devidas tomadas de providências.

De acordo com o documento, “[…] o prefeito e sua gestão, iniciada em 2017, promove um desmonte jamais visto na história recente, nega o reajuste anual do MEC à nossa categoria, ano a ano. E com isso, já não paga o Piso Nacional há anos […] maquiando nossos vencimentos, nossos próprios direitos, desmantelando nosso plano de carreira, construído a várias mãos durante décadas. Além de não cumprir com as obrigações legais“.

Diante a situação, a categoria tem reconhecido o Sindicato como “última trincheira de luta e defesa de seus direitos“.

“A situação de Santa Rita é urgente e por isso convocamos poderes constituintes, classe política e defensores da Educação para um grande levanto e contra a tirania e o desrespeito àquela que é a categoria formadora e fomentadora de cidadania e progresso de toda sociedade livre e consciente. A educação de Santa Rita está na UTI, em coma, mas ainda respira, se mantém viva pelas mãos dos que a fazem e que ainda acreditam que a reconstituirão ainda forte e pungente“.

com Portal da Capital e News Paraíba

Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Caminhada de Nilvan Ferreira em Santa Rita é interrompida após suposto ataque a tiros em Tibiri Fábrica
Digite o assunto de seu interesse: