Uma operação conjunta entre as Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), no bairro da Torre, em João Pessoa, um servidor público que atuava como analista do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Durante a ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o suspeito e outro de busca e apreensão no apartamento onde o servidor mora em João Pessoa. Foram apreendidos celulares, computadores e documentos pessoais.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco, onde havia o desvio de valores de alvarazes judiciais, que eram depositados em suas contas. Os suspeitos estavam desviando em benefício próprio.
Não há informações dos valores desviados e nem o motivo para qual o dinheiro seria usado. O caso segue sob investigação na tentativa de descobrir o envolvimento de outros servidores, todos de Pernambuco.
O homem preso na Capital Paraibana deve passar por audiência de custódia na tarde desta quinta-feira, quando será determinado o destino dele. O suspeito pode responder por lavagem de dinheiro.
com Portal Correio