A edição 2024 da Romaria da Penha vai ser oficialmente lançada na próxima quinta-feira (22), em João Pessoa. Este ano, o evento religioso, que acontece sempre no Santuário no bairro da Penha, completa 261 anos. Para esta edição, haverá rifa, feijoada e produtos personalizados à venda para ajudar no custeio da celebração à padroeira do bairro e do santuário.
“O Santuário está se preparando desde maio para essa edição da Romaria, uma edição com muito carinho que a gente faz aqui todos os anos. O Santuário sempre muito lotado e a gente tem certeza que este ano teremos mais sucesso ainda”, explicou Roberval Borba, assessor de comunicação da Arquidiocese da Paraíba.
Ainda segundo ele, “os produtos vão chegar nesta semana e já vão estar disponíveis aqui, a partir da quinta-feira: camisa, caneca, bolsa e tudo para poder receber as pessoas. E também será lançada a logomarca da Romaria da Penha 2024 para toda a imprensa e para todo o estado da Paraíba.”
A Romaria da Penha vai acontecer no dia 23 de novembro, mas as celebrações começam uma semana antes. “Às 10h da noite sairemos da Igreja de Lourdes. Mas a festa começa no dia 16 de novembro. Então de 16 até 24, que é o domingo, nós temos festa aqui no Santuário todos os dias, a partir das 19h30”, informou Roberval.
O assessor lembra sobre a expectativa de público da Romaria da Penha que, “na edição passada, a gente passou de 500 mil pessoas. Como em todo ano aumenta, a gente espera receber muito mais.”
Ele tranquilizou quanto à presença de pessoas com bebida alcoólica. “Desde 2010 que não existe mais isso. É uma festa extremamente religiosa.”
Rifa e feijoada
Os custos da festa serão arcados com a venda de rifa e feijoada. “Temos uma rifa, segundo ano da rifa, apenas R$ 25. Isso ajuda toda a Romaria da Penha. A rifa os prêmios são uma moto Shineray e uma TV 32 polegadas. E a feijoada acontece no dia 20 de outubro aqui na Penha mesmo, na entrada do bairro. Você pode comprar direto na Secretaria Paroquial ou procurar no Instagram @santuariodapenhapb”, relatou Roberval.
Ele ainda pontuou que a rifa e feijoada e outras vendas ajudam nos custos com a festa porque são duas mil pessoas trabalhando e há gastos com a ornamentação do andor de Nossa Senhora da Penha e outros adereços e detalhes do evento.
com ParlamentoPB