Reviravolta no PT: Executiva Nacional suspende prévia e sigla pode apoiar Cícero nas eleições em João Pessoa

O Partido dos Trabalhadores (PT) pode não lançar candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro.

Isso porque a direção estadual da legenda na Paraíba recebeu um comunicado do coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do partido, Humberto Costa, determinando a suspensão das prévias para a escolha do candidato na Capital Paraibana.

Humberto alega que a Executiva Nacional pautou o debate sobre a eleição de João Pessoa para sua próxima reunião, no dia 26 de março.

Confira o comunicado:

Na condição de coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nacional do PT, após consulta à maioria dos integrantes daquele colegiado e diante da relevância do processo eleitoral em várias cidades do país para o projeto nacional do PT , entre as quais se inclui João Pessoa, encaminhei à Direção Nacional do partido, com base na Resolução CEN de 28 de setembro de 2023, que a tática eleitoral deste município seja discutida pelo Diretório Nacional em sua próxima reunião a ser realizada no dia 26 de março do corrente.

Em razão disso solicito desde já a suspensão do respectivo processo local de definição de tática eleitoral até o pronunciamento definitivo da instância nacional

Estamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

Atenciosamente
Humberto Costa
Coordenador Nacional do GTE PT

Nos bastidores, entretanto, a indicação é de que o PT apoiaria a o projeto de reeleição do atual prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP), deixando de lado a pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos – que era a mais cotada após a desistência do ex-prefeito de João Pessoa e atualmente deputado estadual, Luciano Cartaxo, de concorrer nas prévias do partido, que estavam marcadas para o dia 7 de abril.

da Redação

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: