O Hospital Napoleão Laureano, referência no atendimento a pessoas com câncer em João Pessoa, recebeu pagamento de diárias por internação de pacientes que já haviam morrido. A revelação consta em um relatório sobre a atuação da unidade no ano de 2021 e divulgado Controladoria Geral da União (CGU).
De acordo com o documento, foram analisados 931 prontuários de pacientes e, nestes, 55 apresentavam inconsistências relacionadas à data do óbito.
O relatório mostra que diversos pacientes morreram em determinado dia, mas o hospital continuou recebendo recursos mesmo após a morte. Em um dos casos, um paciente morreu no dia 20 de agosto de 2021 e o hospital continuou recebendo recursos nove dias após o falecimento dele.
No documento, a CGU concluiu que o Hospital Napoleão Laureano possuí “graves falhas e irregularidades que comprometem significativamente a prestação dos serviços médico-hospitalares de oncologia contratualizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa para atendimento de pacientes do SUS de todo o estado da Paraíba”.
com ClickPB