Quatro pessoas seguem internadas após acidente em casa de shows no Altiplano Cabo Branco

Dois homens e duas mulheres que se feriram no desabamento da estrutura de madeira de uma casa de shows do bairro de Portal do Sol, em João Pessoa, seguem internados no Hospital de Emergência e Trauma da Capital Paraibana. As informações foram publicadas no boletim médico da manhã desta terça-feira (30).

O acidente aconteceu na noite do último domingo (28). E, passadas as primeiras 36 horas, esses quatro são os únicos pacientes que permanecem na unidade hospitalar.

Ao todo, 46 pessoas, sendo 23 homens e 23 mulheres, deram entrada na unidade e uma mulher deu entrada no Hospital da Unimed nas primeiras horas da madrugada dessa segunda-feira (29). Ao longo do dia, 43 pessoas receberam alta, incluindo a que foi para o hospital particular. Restam quatro, cujos casos são considerados mais graves.

De acordo com o Hospital de Trauma, as vítimas internadas têm idade entre 20 e 42 anos. As duas últimas altas já registradas aconteceram nas primeiras horas desta terça-feira (30).

  • Homem de 20 anos segue internado na UTI, com quadro clínico estável.
  • Mulher de 28 anos segue internada na clínica médica com quadro clínico estável.
  • Homem de 31 anos segue internado na clínica médica com quadro clínico estável.
  • Mulher de 42 anos segue em observação no setor de neurologia com quadro clínico estável.

Relembre o caso
A estrutura de madeira e coberta com telhas da casa de eventos localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, desabou durante uma festa particular no fim da noite desse domingo (28).

O evento, que comemorava o aniversário de um artista, teria começado por volta das 17h, e contava com centenas de outros artistas e influenciadores digitais.

Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu) foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Dessa forma, muitas das pessoas que ficaram feridas precisaram ser levadas por parentes e amigos em carros particulares para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o desabamento, mas acredita-se que as fortes chuvas e ventanias registradas durante a noite desse domingo tenham sido a causa.

A casa de shows foi oficialmente interditada pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa segunda-feira (29) e a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar se a empresa responsável pelo espaço seguiu todos os trâmites necessários para a regularização do espaço.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local estava em situação irregular junto à corporação. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) a última inspeção feita no local foi no Réveillon.

Em nota, o escritório de advocacia responsável pela defesa da empresa proprietária da casa de show afirma que a realização do evento não é de responsabilidade do proprietário do espaço, no entanto, não esclarece sobre a queda da estrutura. Ainda no documento, a defesa afirma que está à espera todos os laudos técnicos emitidos pelos órgãos de segurança para ter um posicionamento final sobre o acidente.

Por outro lado, a defesa do cantor Gustavo Sagaiz, organizador da festa, afirmou , também por meio de nota, que o artista vai estar a disposição para as medidas judiciais contra a casa de shows Up Garden, que é a única responsável pelo incidente.

da Redação com G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Regularize-se com a Receita Federal e evite ser excluído do MEI
Digite o assunto de seu interesse: