Notícias da Paraíba

Provas do concurso público da Prefeitura de Bayeux são remarcadas para maio

As provas do concurso público da Prefeitura de Bayeux, que oferece 568 vagas imediatas, foram remarcadas para os dias 11 e 12 de maio. O certame foi retomado no último dia 12 de março, após decisão judicial.

O concurso, conduzido pelo IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), teve o edital publicado em junho de 2021. Além das vagas imediatas, o certame também abriu 2.845 oportunidades para cadastro reserva.

Há vagas para as funções de agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, procurador municipal, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.

A reportagem entrou em contato com a banca organizadora para saber os horários das provas, quando os locais de prova serão divulgados e como ficará o cronograma do concurso até a divulgação do resultado final e aguarda resposta para atualização desta notícia.

Em agosto de 2021, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encontrou irregularidades no processo licitatório do concurso da prefeitura de Bayeux e resolveu notificar a gestão municipal, que teria até setembro para fazer os esclarecimentos. No mesmo mês, a seleção foi suspensa pela Justiça.

De acordo com a decisão da Justiça, a Secretaria Municipal de Administração havia se comprometido em realizar um estudo sobre a realização do concurso público, avaliando o número de vagas com base nas leis municipais vigentes, para avaliar o impacto financeiro aos cofres públicos e, em seguida, gerar o Termo de Referência para o procedimento licitatório de contratação da banca examinadora.

No entanto, durante os trâmites entre o Ministério Público e a prefeitura de Bayeux, o MP soube, por meio da imprensa, da divulgação do edital, e não localizou processo licitatório para contratação da empresa organizadora.

O concurso foi suspenso no mês de setembro de 2021. Em uma nova decisão, tomada pelo TJPB, em março de 2023, a suspensão foi mantida.

com Jornal da Paraíba

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: