Foi preso, na tarde desta sexta-feira (23), um agropecuarista de 52 anos suspeito de ser o mandante do duplo homicídio de Cícero Bezerra da Silva, de 48 anos, e Lucrécio Araújo de Sá, de 72 anos, em Poço de José de Moura, no Sertão da Paraíba. A prisão do suspeito ocorreu no município de Triunfo, a 496 km de João Pessoa.
Leia mais: Ex-vereador e vaqueiro são assassinados a tiros em Poço José de Moura, no Sertão
Segundo a delegada Ana Valdenice, que investiga o caso, o suspeito foi preso em flagrante pelas armas de fogo e também em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Durante a oitiva, o suspeito ficou em silêncio. As investigações indicaram ainda que uma terceira pessoa, um comerciante de Poço de José de Moura, seria o próximo alvo de homicídio a mando deste agropecuarista.
“Conforme provas existentes nos autos, ele era inimigo das vítimas e já tinha feito ameaças de morte. Inclusive, teria especificado a ordem dos homicídios e restava ainda um terceiro que seria o próximo alvo”, relatou a delegada.
As investigações apontaram o agropecuarista como o mandante do crime, com base no receio das vítimas, nas ameaças feitas por ele e no depoimento do comerciante que seria a terceira vítima. A delegada Ana Valdenice também informou que havia conflitos relacionados a questões agrárias entre o suspeito e as vítimas.
Os homens que realizaram os disparos, supostamente a mando do agropecuarista, não foram presos. A Polícia Civil não divulgou se eles já foram identificados, preferindo manter essa informação em sigilo.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito foi preso em casa, e com ele foram apreendidas quatro armas de fogo, munições e aparelhos de telefonia móvel. Ele está preso na Central de Polícia de Cajazeiras, e a audiência de custódia deve ocorrer neste sábado (24).
Relembre o caso
O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, no Sertão, Lucrécio Araújo de Sá e o vaqueiro Cícero Bezerra, foram assassinados a tiros na tarde do último dia 15 de agosto. Os dois homens foram mortos em locais diferentes da cidade.
A primeira vítima foi Cícero, de 48 anos. O vaqueiro estava em uma construção na Zona Urbana da cidade quando foi abordado por dois criminosos em uma moto, que efetuaram pelo menos 12 disparos e fugiram logo em seguida.
Em seguida, os criminosos se destinaram até a Zona Rural onde o ex-parlamentar estava e atiraram. Lucrécio tinha 72 anos e foi vereador por três mandatos, além de ter sido presidente da Câmara Municipal.
com G1 PB