O vereador Guilherme Pessoa (PSB) denunciou, nessa quinta-feira (2), o prefeito de Umbuzeiro, Nivaldo Araújo por supostas irregularidades que envolvem a contratação de uma empresa através de dispensa de licitação.
De acordo com a denúncia encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), o gestor teria adquirido materiais de escritório com sobrepreço a uma empresa que atua no segmento de festas, montagem de andaimes e filmagens.
Guilherme Pessoa destacou que apesar de o próprio município ter realizado uma pesquisa de preços teria pago um valor acima do mercado pelos mesmos produtos, o que segundo ele, revela fortes indícios de irregularidades.
Ele lembrou que a Prefeitura é reincidente nessa prática, já que no ano de 2023 celebrou contrato com a mesma empresa através de dispensa de licitação. “Todo o processo está eivado de vícios, basta olharmos os documentos apresentados pelo próprio município para perceber que todas as peças do processo (homologação, parecer jurídico, decreto, empenho, liquidação, pagamento e exposições de motivos) foram confeccionadas em um único dia, o que é muito estranho, e pode revelar um único objetivo: beneficiar alguém”, afirmou.
Na denúncia, o vereador ainda requer que seja feita uma inspeção in loco para constatar a real existência da empresa, e que seja observado se possui capacidade logística para atender a demanda.
com Paraíba.com.br