Prefeitura de Cabedelo nega envolvimento de servidores em crimes eleitorais

A Prefeitura de Cabedelo se manifestou oficialmente sobre a operação da Polícia Federal que investiga a atuação de facções criminosas durante o período eleitoral na cidade.

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (18), a gestão municipal negou o envolvimento de servidores no suposto esquema de aliciamento violento de eleitores. O documento também apontou que a administração municipal está disposta a colaborar com as investigações.

Veja a nota completa:
A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que está acompanhando a operação desencadeada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (18) na cidade portuária com muita tranquilidade e respeito ao trabalho sério que está fazendo a PF e o Gaeco. 

A gestão municipal reitera que nunca nomeou ninguém objetivando interferir no pleito eleitoral ou que tivesse qualquer mácula conhecida em sua vida pregressa.

Há 3 anos, são exigidas pelo poder público as certidões criminais negativas de todos os servidores contratados pela Prefeitura. 

No mais, a administração municipal se coloca à disposição de todas as autoridades para ajudar nas investigações no que for preciso. 

Por fim, lembra que Cabedelo vive um novo momento e que a gestão atual foi a que mais trabalhou no desenvolvimento da cidade, sendo reconhecida como uma gestão de responsabilidade e comprometimento

Operação “En Passant”
A PF cumpriu três mandados de busca e apreensão no setor de Recursos Humanos e a Secretaria Municipal de Administração.

As investigações apontam que os investigados teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa e uso de violência para coagir o voto.

De acordo com a PF, os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.

com Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: