
Termina às 12h desta sexta-feira (21) o prazo para solicitar a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2025). As novas provas serão em 16 e 17 de dezembro. A reaplicação é para candidatos afetados por problemas logísticos, doenças infecciosas ou desastres naturais, como os de Rio Bonito do Iguaçu (PR), atingidos por um tornado. O pedido deve ser feito pela Página do Participante.
Para estar apto a pedir a reaplicação, o candidato deve ter sido afetado por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas. Ele só poderá fazer a prova referente ao dia em ficou incapacitado de realizar o exame. O pedido deve ser feito pela Página do Participante.
“O direito à reaplicação é assegurado também a quem foi afetado por desastres naturais, desde que requerido por meio da Página do Participante dentro do prazo de solicitação de reaplicação definido no edital”, explica o Inep, em nota.
Entre aqueles que poderão fazer a reaplicação estão candidatos residentes em Rio Bonito do Iguaçu (PR), município do Paraná atingido por um tornado em novembro.
com O Globo