Notícias da Paraíba

Prazo de entrega da Ponte das Três Ruas pode ser alterado devido as chuvas, explica DER

As obras da ponte que está sendo construída para auxiliar na ligação do bairro dos Bancários com o anel externo do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), estão previstas para terminar em maio.

Entretanto, devido às constantes chuvas, a obra poderá atrasar,  de acordo com o diretor de operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Armando Monteiro.

Para a construção da ponte, um trecho da área foi aterrado e entre uma ponta a outra da depressão, serão 500 metros de via, que unem os bairros Bancários e Castelo Branco.

A obra é orçada em R$ 15,8 milhões e será responsável por ligar o futuro ‘Parque das Três Ruas’, nos Bancários ao anel externo do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ela teve início em novembro de 2022.

Em novembro do ano passado, foram construídas 30 vigas para a ponte, que deverá ter mais de 100 metros de cumprimento e quatro faixas (duas de cada lado), além de espaços para pedestres e ciclistas. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Francisco Romário, cada viga pesa em média 45 toneladas.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: