A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) embargou, na manhã desta quinta-feira (16), o bar Praiô Beach Club, localizado no Praia do Seixas, em João Pessoa.
Em mais uma ação de fiscalização da Operação Praia Limpa, foi constatado que o estabelecimento estava lançando esgoto em via pública, o que é proibido.
Nessa quarta-feira (15), a Sudema já havia interditado o Bar do Cuscuz, também em João Pessoa. Os estabelecimentos só serão autorizados a voltar a funcionar quando os problemas forem solucionados.
Ministério Público defende prisão para infratores
As recentes fiscalizações sobre o lançamento de esgotos no mar em João Pessoa, dentro da operação Praia Limpa, podem resultar em mais embargos a estabelecimentos e a até prisões em flagrante. Pelo menos foi o que defendeu o Ministério Público da Paraíba (MPPB) durante uma reunião, nessa quarta-feira (15), com os órgãos ambientais que atuam no Estado e no Município. As medidas foram requeridas pela promotora de Justiça, Cláudia Cabral, que atua na área do meio ambiente e do patrimônio social.
A atuação tem o objetivo de recuperar os danos causados e combater atividades poluidoras que têm gerado danos aos rios e mares do litoral pessoense. Além da força-tarefa, a representante do MPPB cobrou um plano de ação, com cronograma de atuação e etapas a serem cumpridas, de forma que as fiscalizações atinjam toda a orla da capital e também os rios, com limpezas, manutenção de toda a rede e identificação das ligações clandestinas e irregulares.
com MaisPB