Um vídeo viralizou neste sábado (1º) nas redes sociais após a denúncia de um suposto abuso de poder cometido por um policial militar fardado que foi flagrado agredindo um homem, portador de deficiência mental, no município de Santa Luzia, no Sertão Paraibano.
Nas imagens, é possível identificar que a vítima, de 33 anos, não esboça qualquer tipo de reação enquanto recebe tapas e socos do policial, que, durante as agressões, proferia palavras de baixo calão.
O caso teria ocorrido após o militar ter se desagradado de palavras supostamente proferidas pela vítima. Como reação, ele exigiu respeito, alegando que era policial militar e, na sequência, começou a agredir fisicamente a vítima.
Comandante diz que vai apurar agressão
O Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, se posicionou sobre o caso e disse que determinou a abertura imediata de procedimento administrativo.
Sérgio Fonseca disse ainda ter pedido o imediato afastamento do policial afirmando que “esse tipo de procedimento não é adotado pela Polícia Militar”. Ele destacou que tudo será apurado internamente e as medidas cabíveis serão aplicadas.
com Paraíba.com.br