Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil da Paraíba suspeita de ter envenenado os dois filhos, de 3 e 6 anos, e de também ter se envenenado, no município de Itatuba, no Agreste. De acordo com as investigações, na última sexta-feira (6), a mulher teria preparado uma solução venenosa, deu para os filhos tomarem e, em seguida, ingeriu a solução.
A mulher e as crianças foram levadas para uma unidade hospitalar no município, sendo transferidas, na sequência, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ingá, e, devido a gravidade da situação, encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Mãe e filhos chegaram ao Trauma conscientes, passaram por exames e receberam alta hospitalar pouco tempo depois. No entanto, devido às observações acerca do caso, o hospital acionou as Polícias Civil e Militar.
“A substância com o tóxico, que ainda não sabemos qual, acho que é chumbinho, mas em pequena quantidade. O mais gritante dessa situação é a situação dessa mãe que levaram presa. Pela situação mental dela, pelo estado emocional que ela está indica que ela precisa de um tratamento”, explicou a pediatra Noadja Andrade.
Após receber alta médica, a mulher foi encaminhada para a Central de Polícia no bairro do Catolé para prestar esclarecimentos.
com G1 PB