Polícia Civil realiza mais de 200 atendimentos na Via Folia em João Pessoa

No primeiro dia das prévias carnavalescas em João Pessoa, a Polícia Civil realizou 226 atendimentos nos dois postos instalados na chamada “Via Folia” da avenida Epitácio Pessoa.

Ao todo, foram 215 Boletins de Ocorrência, 7 Autos de Prisão em Flagrante e 5 Termos Circunstanciados de Ocorrência referentes aos crimes de furto e tráfico de drogas e embriaguez ao volante.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil em João Pessoa, delegado Cristiano Santana, a maior parte dos procedimentos diz respeito a perda ou extravio de documentos e furtos de telefone celular.

“Não se trata, meramente, de crimes registrados, mas de 226 serviços prestados pela Polícia Civil à população em um único dia, em um só local, pois cada atendimento desse não se encerra aí. No caso de um documento de Identidade, por exemplo, ele terá de ser novamente expedido pelo Instituto de Polícia Científica, o IPC, que é da Polícia Civil. E uma parte desses aparelhos celulares furtados também poderá ser recuperada em breve, em operações das nossas delegacias”, destacou o superintendente.

Inédito
Pela primeira vez, o IPC da Polícia Civil instalou um posto de análises periciais na Via Folia, onde foi possível constatar a natureza da droga apreendida por um suspeito na festa, resultando na prisão em flagrante da pessoa conduzida.

com Assessoria PC/PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Do luto ao conclave: o que acontece agora com a morte do papa
Digite o assunto de seu interesse: