Em apenas 90 dias, investigações realizadas pela Polícia Civil da Paraíba – parte delas em parceria com outros órgãos de segurança – resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de entorpecentes no estado, entre maconha, haxixe, cocaína e crack.
A apreensão mais recente aconteceu nessa segunda-feira (9) entre os municípios de Patos e Condado, no sertão do estado. Uma ação conjunta da PCPB com a PRF identificou os suspeitos e apreendeu cerca de 120 quilos de maconha com os investigados. Três pessoas foram presas.
Pombal
No dia 30 de agosto, a Polícia Civil apreendeu 15 tabletes de maconha no município de Pombal, no sertão da Paraíba. A droga estava enterrada, embaixo de uma árvore.
Campina Grande
No dia 31, a Polícia Civil apreendeu 103 quilos de maconha e crack no sítio Lucas, em Campina Grande. A carga foi encontrada no interior de uma casa abandonada. Além dos entorpecentes, os policiais apreenderam vários frascos de lidocaína.
Um mês antes, em 30 de julho, foram apreendidos 50 quilos de cocaína também em Campina Grande. A droga estava dentro de um carro no bairro Aluízio Campos. O condutor conseguiu fugir, mas foi identificado.
Já no dia 13 de junho, a Polícia Civil realizou mais uma grande apreensão de cocaína em Campina Grande. Foram 97 quilos da droga, que estavam em um caminhão baú. Houve troca de tiros e os suspeitos foram presos.
João Pessoa
No dia 29 de julho, a Polícia Civil apreendeu 21 quilos de maconha no bairro Esplanada, em João Pessoa. A droga estava em um apartamento. Uma mulher foi conduzia à delegacia, para prestar esclarecimentos.
Outros 100 quilos de drogas foram apreendidos na grande João Pessoa, em 19 de junho, durante a Operação Renita, deflagrada pela Polícia Civil, GAECO e SEAP. Foi a maior operação policial realizada na Paraíba este ano, com a prisão de 32 pessoas envolvidas com facções criminosas.
Cubati
A Operação Enduro apreendeu 30 quilos de maconha, cocaína e crack no município de Cubati em 10 de julho. O nome da ação policial faz alusão a um evento de grande porte na cidade.
Somando-se todas essas ações com as apreensões de menor porte nesse mesmo período, a Polícia Civil contabiliza mais de 600 quilos de entorpecentes apreendidos em todas as regiões da Paraíba, nos últimos 90 dias.
com Assessoria PCPB