Polícia Civil captura no Cariri Paraibano chefe do tráfico de drogas no Rio de Janeiro

Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam na tarde dessa terça-feira (6) um homem apontado como gerente geral do tráfico do Conjunto Amarelinho, no Rio de Janeiro, Leonardo Alves da Silva, o Mustang. A prisão foi efetuada no município de Congo, no Cariri Paraibano.

As investigações contra a quadrilha começaram mais especificamente após a morte do inspetor da mesma delegacia, Ellery Ramos de Lemos, em 2018, durante uma operação na vizinha favela do Acari, também dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP).

O trabalho de monitoramento do criminoso passou a indicar que ele teria se escondido em Congo, a 255 quilômetros da capital João Pessoa, no fim do ano passado.

“Ele tinha saído da favela com a família e ficamos monitorando. Ele foi para uma cidade com 5 mil habitantes apenas, escondida. Pedimos apoio da draco da Paraíba e conseguimos capturá-lo logo no segundo dia”, explicou o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE.

“Identificamos os vínculos com outros investigados e conseguimos ter certeza que o alvo e sua companheira estavam residindo na cidade, para onde seguiram com auxílio de um antigo morador do Amarelinho (que tambem tem passagens por tráfico)”, disse o delegado.

Mustang foi capturado pela agentes da DRE numa estrada de terra, em uma ação que contou com apoio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil da Paraíba.

O traficante vai ser levado para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (7), em um voo de carreira.

com G1 RJ

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Do luto ao conclave: o que acontece agora com a morte do papa
Digite o assunto de seu interesse: