Notícias da Paraíba

Polícia Civil apreende dinamite que seria usada em ataques a bancos e afasta agente por má conduta

A Polícia Civil da Paraíba realizou, nesta sexta-feira (7), em Campina Grande, a apreensão de uma grande quantidade de explosivos. A apreensão de 126 bananas de dinamite foi feita por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos.

O superintendente da Polícia Civil, delegado Paulo Ênio, acredita que os produtos seriam utilizados para explodir equipamentos bancários, como caixa eletrônicos.

“Com essa ação a gente tira de circulação esses instrumentos utilizados para danificar principalmente caixa de autoatendimento bancário e coíbe e previne roubos em Campina Grande e região”, disse o delegado.

Policial civil afastado
Além da grade quantidade de explosivos, o caso chama a atenção também pelo afastamento de um policial civil depois que repetiu o meme “amostradinho” enquanto mostrava o material apreendido usando uma máscara semelhante a do jovem Matheus “Cobertura”criador do meme que tem dominado as redes sociais.

Em nota, a Polícia Civil considera que o agende desrespeitou uma portaria da instituição que orienta os membros sobre o uso das redes sociais, principalmente quando estão em serviço.

“Desvios de conduta que confrontem com as determinações desse documento não serão tolerados”, enfatizou.

com Assessoria PC/PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: