A Polícia Civil confirmou, na manhã desta segunda-feira (29), que vai abrir inquérito para investigar se a empresa Up Garden, responsável pela casa de shows onde uma estrutura de madeira desabou nesse domingo (28), seguiu todos os trâmites necessários para a regularização do espaço.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, será verificado se houve inspeção prévia do Corpo de Bombeiros, concedendo autorização para a realização do evento.
O superintendente ainda disse que todas as vítimas do acidente serão ouvidas, além dos responsáveis pela realização do evento.
A casa de shows foi oficialmente interditada na manhã desta segunda-feira (29) pelo Corpo de Bombeiros, que informou à reportagem que o local estava em situação irregular junto à corporação.
A estrutura também não havia sido fiscalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB). De acordo com o órgão, todo evento precisa ter a fiscalização do Conselho para ser realizado e a fiscalização é feita após mediante pedido dos organizadores. Ainda segundo o CREA-PB, a última inspeção feita na casa de eventos no Altiplano foi no Réveillon.
Instagram desativado
A casa de eventos Up Garden desativou a própria conta no Instagram após a estrutura do local desabar na noite desse domingo (28). Ficaram feridas no acidente 46 pessoas, dentre elas, três que estão internadas no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa em estado grave.
com T5