Notícias da Paraíba

Piloto de avião é preso durante operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas em JP

Um piloto de avião foi preso nesta quarta-feira (15) em João Pessoa pela Polícia Federal, durante as operações Sordidum e Prime, ambas com o objetivo de combater organizações criminosas dedicadas ao tráfico internacional de drogas e armas, evasão de divisas, falsificação de documentos públicos, tortura, dentre outros crimes.

Além disso, durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão. Graças aos mandados, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, documentos e dois veículos.

Além da Paraíba, as ações ocorrem simultaneamente nos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O grupo investigado, de acordo com as investigações, enviava drogas para alguns países da América Central. As investigação apontam que pode ser que tenha havido o transporte de pelo menos seis toneladas de cocaína no decorrer de três anos de investigações.

Para movimentar e ocultar valores e bens, o grupo usava doleiros que atuavam na fronteira do Brasil com países vizinhos. O grupo também criou empresas de fachada, negócios dissimulados e pessoas interpostas.

Ao todo, 273 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 25 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, sequestro de cerca de 90 imóveis identificados e bloqueio de bens e valores em desfavor de cerca de 80 pessoas e empresas envolvidas.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: