PF cumpre mandado de prisão contra detento do PB1, casado com presa na Operação Território Livre

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão, na tarde desta quinta-feira (19), contra Keni Rogeus Gomes da Silva, conhecido como Poeta, detento da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1). O alvo é marido de Pollyanna Monteiro Dantas, uma das presas, hoje, na segunda fase da Operação Território Livre, a qual investiga o crime de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante em João Pessoa.

Segundo a Polícia Federal, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em João Pessoa. Entre as presas está a vereadora Raíssa Lacerda, além de Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, e Pollyanna Monteiro Dantas, esposa de Poeta.

Inicialmente, a vereadora Raíssa Lacerda seria recolhida no 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), no bairro do Valentina, mas a Polícia Federal informou que ela foi levada à Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, “apenas por logística do sistema penal”.

A Polícia Federal informou que “as diligências de hoje são fruto da análise do material arrecadado na primeira fase da Operação Território Livre e visam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.”

Em resumo, a PF investiga a interferência de facções criminosas nas eleições, determinando a preferência por candidatos em alguns bairros e comunidades de João Pessoa.

com ClickPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Casal dono da Vai de Bet fica em silêncio durante depoimento à polícia em Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: