O paraibano Marcos Antônio Ribeiro, de 67 anos, foi confirmado como uma das vítimas fatais do naufrágio ocorrido no litoral de Pernambuco. O acidente, que ganhou repercussão nacional, matou ao menos quatro tripulantes, enquanto uma pessoa segue desaparecida. A notícia da morte só chegou à família após a identificação no Instituto Médico Legal de Recife, feita pela filha dele.
Marcos era casado, pai de três filhas e era chefe de máquinas a bordo aposentado. O translado do corpo para a Paraíba ainda está sendo organizado, e não há informações quanto ao funeral.
O naufrágio ocorreu no último domingo (15) em águas pernambucanas, e as circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação.
O navio de carga Concórdia naufragou a caminho de Fernando de Noronha. Segundo o dono da embarcação, Antônio Gonçalves, o navio afundou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Grande Recife. A tripulação era formada por nove pessoas e, segundo a Marinha, quatro foram resgatadas com vida.
“O barco saiu no sábado, estava quase no meio do caminho. A carga soltou e a tripulação resolveu retornar para o Recife. O barco pode transportar até 180 toneladas e estava cheio”, contou o dono do barco, Antônio Gonçalves.
Antônio Gonçalves disse que o navio transportava material de construção e alimentos.
com T5 e G1
1
2
3
4
5