Notícias da Paraíba

Paraíba registra mais de 150 colisões de veículos com postes de janeiro a março deste ano

A Energisa, empresa distribuidora de energia na Paraíba, registrou mais de 150 acidentes de trânsito com abalroamento em postes na Paraíba.

De acordo com a empresa, João Pessoa e Região Metropolitana lidera o ranking com 36 ocorrências, seguida pela região de Campina Grande com 26, e Patos com 11 colisões.

“Dependendo da complexidade do abalroamento, um único acidente pode afetar, em média, o fornecimento de energia elétrica para mais de 500 clientes e, algumas vezes atingem bairros inteiros”, explica Danielly Formiga, gerente de Construção e Manutenção da Energisa.

Ao todo, mais de 60 mil clientes tiveram seu fornecimento de energia impactado por conta dessas colisões.

O que fazer em caso de colisão
Por conta do risco de choque elétrico para os ocupantes do veículo e para pessoas nas proximidades, a Energisa alerta, que nestes casos, o melhor a fazer é esperar dentro do carro, sem tocar em partes metálicas e cabos, e esperar uma equipe da concessionária chegar ao local e realizar os procedimentos necessários com segurança. Quem passar perto da colisão deve manter distância e avisar a concessionária.

Após a colisão, é necessário chamar equipes de socorro, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ou Corpo de Bombeiros.

Em caso de urgências envolvendo a rede elétrica, a Energisa deve ser avisada imediatamente para que os reparos sejam feitos de forma segura, por meio do 0800 083 0196.

Assessoria

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: