Notícias da Paraíba

Paraíba é o estado com o menor percentual de famílias inadimplentes, diz Confederação Nacional dos Municípios

Com 5,5%, a Paraíba é o estado com o menor percentual de famílias inadimplentes no Brasil. Os dados são do levantamento da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor da Confederação Nacional dos Municípios (CNC), com dados do mês de abril.

No entanto, o mesmo estudo coloca o estado como o 12º mais inadimplente. No geral, percentual de famílias brasileiras endividadas foi de 78,5%. O número representa uma alta de 0,4% com relação ao mês de março, quando a taxa era de 78,1%, pelo segundo mês consecutivo.

Segundo o relatório, 28,6% dos entrevistados disseram já ter dívidas pendentes e 12,1% declararam não ter condições para quitar os débitos. Já o percentual de pessoas que se consideram “muito endividadas” subiu para 17,2% em abril. É o maior desde janeiro.

Ranking
O Paraná apresentou o maior nível de endividamento no mês, com 90,3%. O estado é seguido por Roraima (89,3%) e Minas Gerais (89,1%).

No que se refere à inadimplência, o Rio Grande do Norte (55,9%) e o Amazonas (49,7%) apresentam os maiores percentuais de famílias com contas em atraso.

Portal Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: