Um objeto voador não identificado foi visto durante um voo que saiu de Campina Grande para Fortaleza. O fato foi registrado no último dia 7 de julho, mas só foi divulgado agora.
Por volta das 20h40, pilotos do voo Azul 2527 relataram ao Centro Recife a presença de luzes brancas, as vezes laranja, se movendo em círculos, próximas ao município cearense de Aracati.
Além disso, a tripulação afirmou que o OVNI parecia estar na mesma altura ou mais alto do que o avião, o que impossibilitaria ser um drone.
O objeto também não aparecia nos radares do voo, nem do centro de controle aéreo. O centro informou aos pilotos que a aeronave mais próxima estava a mais de 100 quilômetros de distância.
“Luzes efetuando uma trajetória circular. Mesma altitude ou mais alto [que o avião]. Como se fosse farol de aeronave. A trajetória não era compatível. Luzes brancas, por vezes duas luzes. Eventualmente uma cor mais quente, mais para laranja”, relatou o comandante durante a comunicação.
A Força Aérea Brasileira informou que os áudios registrados no mês passado e divulgados recentemente são verídicos e que o caso está sob investigação.
com ParlamentoPB